Desde o lançamento do primeiro filme em 2010, Meu Malvado Favorito se tornou um dos filmes de animação mais populares de todos os tempos. O filme introdutor, dirigido por Chris Renaud e Pierre Coffin, apresentou Gru, uma vilão malvado e egocêntrico que deseja roubar a lua. Mas tudo muda quando ele adota três meninas órfãs e descobre a verdadeira importância da família.

O filme foi um grande sucesso de bilheteria e arrecadou mais de US $ 543 milhões em todo o mundo. Ele também recebeu críticas positivas dos críticos de cinema e dos fãs, que elogiaram o carisma dos personagens e a história emocionante.

Devido ao sucesso do primeiro filme, a Universal Pictures decidiu fazer duas sequências, Meu Malvado Favorito 2 e Meu Malvado Favorito 3, que foram igualmente bem-sucedidas nas bilheterias. Ambos os filmes continuam a acompanhar a história de Gru, suas filhas adotivas e, é claro, os Minions, aqueles personagens amarelos e engraçados que roubaram a cena desde o primeiro filme.

Os Minions, aliás, tornaram-se tão populares que estrelaram seu próprio filme em 2015, intitulado apenas Minions. O filme segue a história dos pequenos seres amarelos desde o início dos tempos, mostrando como eles evoluíram ao longo dos anos e se tornaram os ajudantes fiéis do vilão Gru.

Além dos personagens carismáticos, os filmes de Meu Malvado Favorito também são marcados pela qualidade da animação. Cada detalhe, desde os cenários até as expressões faciais dos personagens, é cuidadosamente elaborado para criar um mundo rico e envolvente que transporta o espectador para dentro da história.

Em resumo, Meu Malvado Favorito é uma franquia de animação que conquistou o coração do público em todos os lugares. Com personagens encantadores, histórias emocionantes e animação de primeira qualidade, esses filmes são diversão garantida para toda a família.