Em 2013, Usher Raymond IV, um dos maiores nomes do R&B contemporâneo, sofreu um acidente de carro que o deixou seriamente ferido. Na ocasião, o veículo em que estava o cantor foi atingido por um caminhão, causando traumas no corpo do artista e uma lesão cerebral grave.

O acidente teve um grande impacto na vida de Usher, que precisou passar por um longo processo de recuperação. O traumatismo craniano que ele sofreu afetou sua capacidade cognitiva, o tornando temporariamente incapaz de compreender e responder às coisas de forma normal.

Isso afetou diretamente sua carreira, já que Usher precisou adiar shows e cancelar vários compromissos para se concentrar em sua recuperação. O cantor teve que passar vários meses em repouso, enquanto fazia terapia e tratamento para se recuperar de seus ferimentos.

Nos meses seguintes ao acidente, muitos fãs e colegas de Usher se questionavam sobre seu futuro na indústria musical. Afinal, um incidente como esse poderia ter consequências graves em sua capacidade de compor e cantar, além de afetar seu desempenho no palco.

No entanto, o artista conseguiu superar os obstáculos e retornar a suas atividades normalmente. Ele começou a se apresentar em shows novamente, e até mesmo lançou um novo álbum de estúdio em 2016, intitulado Hard II Love.

Para Usher, a música foi um elemento fundamental em seu processo de recuperação. Ele mesmo comentou sobre o assunto em entrevistas, afirmando que a arte o ajudou a lidar com as dificuldades e desafios que surgiam em seu caminho.

O cantor também usou sua experiência para ajudar outras pessoas que passaram por situações semelhantes. Em 2017, ele se uniu à Fundação Trauma em Atlanta para uma campanha de doação, que arrecadou fundos para a pesquisa sobre lesões cerebrais.

O acidente de carro de Usher teve um grande impacto em sua vida, mas não o impediu de perseverar e seguir em frente. Sua história é um exemplo de como a música pode ser um importante elemento terapêutico, capaz de ajudar as pessoas a superarem as dificuldades e traumas que enfrentam.